terça-feira, 9 de março de 2010

Feliz dia Internacional da Mulher!



Bem,ontem foi o dia internacional da mulher e como não falar nos benefícios que a dança traz para nós, garotas,moças,senhoras enfim, mulheres! Eu sei que estou atrasada com esse post,mas eu me sentiria estranha se não falasse de uma coisa tão feminina no dia mais feminino.Quero falar da transformação que a dança causa em cada uma de nós,no físico e no psicológico,isso é sempre muito comentado e eu já li inúmeros artigos sobre isso,então em vez de somente comentar o assunto,mais uma vez vou contar um pouco mais da minha história.

Benefícios da dança:
Aumento da flexibilidade, os alongamentos além de evitarem lesões ,ela aumenta a eficiência mecânica dos movimentos, fazendo com que a bailarina gaste menos energia ao realizar a atividade,alem disso,melhora a postura e corrige vícios posturais.
  • condicionamento físico
  • Melhora da coordenação motora
  • memorização
  • Perda de peso
Entre outros.
Algumas dessas mudanças são sutis, uma pessoa que faz dança do ventre e ingere alimentos gordurosos dificilmente vai sentir uma mudança no peso, uma pessoa saudável logo sente (e NÃO dá barriga meninas! Um dia vou falar sobre isso também com mais calma),outras como a coordenação e memorização são bastante notáveis,mas o mais incrível é o que a dança faz para a alma,as minhas mudanças físicas (para as meninas que lembram de 80kg para 55kg no auge da magreza –aaah quero de novo) aconteceram porque a dança mudou o meu interior,sempre tive tendências depressivas e a dança foi e é meu alento em muitos momentos, é uma atividade terapêutica e livre! Pode ser praticada por todas nós e se executada da maneira correta não causa efeito adverso,nunca pense que a dança é um privilegio de jovens,magras e rainhas da beleza,porque isso é uma inverdade,dance e colora sua alma,deixe a dança te proporcionar uma mudança interior,descubra a mulher que existe dentro de você, e faça com que todos os dias sejam o dia da Mulher.
Desejo pra todas vocês 365 dias internacionais da mulher, porque vocês merecem!
Beijos N.
http://www.fisioculturismo.hpg.com.br



0 comentários:

Postar um comentário