domingo, 18 de abril de 2010

Música traduzida- Baladyat (ana meno)

Eu fico extremamente frustrada quando não acho algo que quero na internet, procurei como louca a música Baladyat da Nancy Ajram (companheira de anos), traduzida para o português e não encontrei por isso resolvi passar para nossa língua e deixar aqui para vocês.
Algumas pessoas não enxergam a importância de saber o que está dançando, a expressão, os movimentos, não dependem somente do ritmo, da melodia ou do floreado de uma música, mas da letra também! Hossam Ramzy disse em um texto que li aqui
“Agora, tente descobrir algo mais sobre ela. O que ela está dizendo (musicalmente e liricamente se possível), e quais seriam os gestos adequados a esta composição... é uma música alegre? É uma música triste? Ou seria uma música brava? Uma música melancólica? Que tipo de música é esta, é clássica, é folclórica, é um Baladi, é um Baladi improvisado, é um Saidi, e isso só para mencionar o campo de músicas egípcias...”
Eu gosto de saber o que danço, me traz mais intimidade com a música e automaticamente a dança fica mais natural, o conhecimento costuma ser um bom calmante na hora de dançar.
Se quiserem a tradução de alguma música escrevam nos comentários ou mandem um email e aqui vai a tradução feita por mim de Baladyat (vídeo com legenda) e a letra abaixo.
Como é minha primeira tradução qualquer crítica construtiva ajudaria, qualquer sugestão me avisem ok? Espero que gostem. p.s: a legenda saiu um pouquinho atrasada mas tudo bem

Baladyat (ana meno)Da mesma terra (eu sou parte dele)

Eu sou parte dele e ele de mim, somos da mesma terra
Somos da mesma classe social ele é assim como eu
eu sou parte dele e ele de mim,somos da mesma terra
Somos da mesma classe social

ele é assim como eu
ele é tão amável, como eu também
e não há nada que eu não faça por ele, porque ele é único para mim
ele pode me fazer feliz

ele sempre me trata bem, e ele me tranquiliza
ele me faz sentir confortável, e faria qualquer coisa por mim
ele é minha alma gêmea, eu o vejo através dos meus olhos
ele não é apenas meu amado, mas meu pai e meu irmão também, para a minha vida inteira

eu sou parte dele, e ele de mim, somos da mesma terra
Somos da mesma classe social ele é assim como eu
ele é tão amável, como eu também
e não há nada que eu não faça por ele, porque ele é único para mim
ele pode me fazer feliz!

eu me sinto mais confortável quando estou com ele , seu amor só me preenche
Do falar das pessoas e das fofocas
Seu coração me protege
eu não preciso de mais nada no mundo, o que eu preciso?
eu não poderia ficar acordado por mais ninguém, porque você simplesmente está nas minhas noites

eu me sinto melhor, se eu falar com você e desabafar
eu às vezes até mesmo o chamo da minha maneira (apelido)
ele é tudo que eu tenho neste mundo, e meu amor é tudo que ele tem
eu sou sua história nesta vida, e seu amor é minha história.

eu sou parte dele, e ele de mim somos da mesma terra
somos do mesma classe social, ele é assim como eu!
eu sou parte dele,e ele de mim somos da mesma terra
somos da mesma classe social ele é assim como eu

ele é tão amável, como eu também
e não há nada que eu não faça por ele, porque ele é único para mim
ele pode me fazer feliz!

Eu sou parte dele, e ele de mim somos da mesma terra
somos do mesma classe social ele é assim como eu!
Eu sou parte dele e ele de mim, somos da mesma terra
somos do mesma classe social, ele é assim como eu!

0 comentários:

Postar um comentário