sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dança Sensual- Especial dia dos namorados.

Dia dos namorados chegando,novas alunas começam a aparecer do nada com o desejo de dançar para os namorados,maridos,amantes hahaha,eu preciso confessar que nunca dancei a dança do ventre com essa finalidade (juro!você não pediria um namorado bombeiro para se vestir de bombeiro depois de um dia de trabalho pediria? hahaha) mas as minhas alunas da turma adulta pediram uma aula especial e é claro que eu dei!
Eu não sou contra a dança do ventre sensual,específica para momentos especiais,é popular, nem todas as alunas que entram em um núcleo de dança querem se profissionalizar ou fazer shows e muitos homens tem essa fantasia, vale frizar que eu sou contra a VULGARIZAÇÃO da dança do ventre o que é bem diferente de algo entre quatro paredes e não é assunto para esse post,vou apenas dar algumas dicas que eu dei para as minhas meninas de um modo leve e prático.

Dançando para seu amor:
1: Primeiro de tudo e nada gentil,esse é um momento seu e dele, faça o que quiser,mas não filme e coloque no youtube, sério eu vejo muito isso e sinto vontade de morrer,ok desabafo acabado vamos para as dicas válidas.
2 Instrumentos legais para dança sensual: Véu,Taças,Espada (se você já tiver domínio),Véu e espada (se já tiver muito domínio)
3: Roupas simples mais sensuais e fáceis de tirar (Deus,não acredito que escrevi isso,mas é a verdade, rs) o bom e velho combo: cinturão+top+saia,são ideais.
4 Improvisação: Obviamente você não vai montar uma coreografia para esse momento (aposto meus véus de seda que se você tentar vai esquecer tudo na hora) não seja mecânica,escute bem a música antes,treine alguns passos,memorize o ritmo e tudo vai dar certo.
5 Música: Moderna,Clássica, você decide,embora eu ache que o clima de romance peça músicas mais tradicionais,nada de folclore, definitivamente não tem nada haver ficar girando bastão ou pulando igual um cabrito com um Meleah,escolha uma música lenta o suficiente para criar um clima misterioso e sensual e rápida o suficiente para o seu amor não morrer de tédio e é claro de tempo mediano.
6 Produção: A maquiagem deve destacar do que você usa no cotidiano mas não deve ter aparência de palco,equilíbrio nessa hora é tudo,destaque bastante os olhos,passe pouca coisa na boca (Homens odeiam se sujar de batom),para a pele eu indico um Duocake, ou uma base leve e um pouquinho de pó para tirar o brilho da pele (atenção especial para os produtos para o seu tipo de pele ok?)um pouquinho de blush também é legal,hidrate a pele,arrume os cabelos e se perfume para ele, é legal sentir que uma pessoa se arrumou só para você.
7 Evite muitos penduricalhos: Brincos grandes demais,pulseiras que machucam o parceiro, um anel em cada dedo só vai dar mais trabalho na hora que a dança acabar,como eu disse na dica anterior "equilíbrio é tudo".
8 Clima: Luz de velas,vinho,um pequeno banquete de comida árabe,almofadas,deixe a imaginação fluir (mas pelo amor de Deus,cuidado com as velas perto de véus,tendas e essas coisas,todo cuidado é pouco e com certeza não é esse tipo de incêndio que você quer apagar).
9 Expressão: Se você é tímida vai querer morrer de rir (eu estou rindo só de escrever esse post) treine antes na frente do espelho ou de uma amiga íntima para perder a vergonha,não se sinta ridícula e não se preocupe muito com a técnica dos movimentos,afinal esse não é o objetivo,alterne a expressão entre o clássico olhar de baixo para cima (queixo levemente abaixado. levemente) e sorrisos elegantes,demonstre seu amor com o olhar,encarne a personagem sem deixar de ser você mesma. e inspirada na minha aluna a dica 9.1: não masque chiclete dançando ok?
10:Não se limite só a dançar,existem certas lojas (que eu sei que vocês conhecem muito bem ok? haha)que disponibilizam óleos de massagem perfumados,sais especiais para banho e todo o tipo de coisas para casais,visite uma dessas lojas e procurem algo para apimentar mais esse dia especial!

Espero que tenham gostado (votem na enquete ao lado para dar sugestões para o próximo post)

Feliz dia dos namorados para todos e sejam felizes.

0 comentários:

Postar um comentário