segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tempo de mudança

Tinha muito tempo que não escrevia aqui,muita coisa mudou pra mim nesse ano de 2012, troquei de Cia,de treinadora/professora e ando levando choques de realidade muito pesados.
O que faz uma bailarina deixar de crescer?muitas vezes não são fatores externos,cheguei em um ponto que eu vi que o meu problema não é técnica,não é estilo,é algo muito maior e que pode acontecer com todas nós,eu deixei de me amar há muito tempo e por isso deixei de confiar na minha dança e no meu talento.
O que eu tenho por dentro,todo sentimento que existe quando a música começa a tocar,não consegue sair porque existem barreiras demais dentro de mim e é hora de quebrar tudo isso.
Eu sei que existem muitos problemas dentro de mim que só Deus pode curar,sei de outros que uma terapia ajuda,mas existe um que só depende de mim,depois de agendar alguns shows esse ano eu vi que precisava emagrecer,não tanto por estética,mas porque isso está atrapalhando minha dança,minha sustentação eu fui sentindo a perda da força ao sustentar um arabesque por exemplo,e hoje ao pesar numa farmácia eu me dei conta o quanto acima do peso eu estou e o quanto isso me inibe no palco e o quanto me faz infeliz,eu resolvi escrever isso aqui no A&V porque sei que muitas meninas passam por isso,não tenho vontade de criar um blog de emagrecimento e eu sei que se eu tiver força de vontade,posso ajudar outras bailarinas a passarem por isso.
Comprei uma balança e voltei pra casa chorando,mas determinada  a mudar,eu sei que existem bailarinas gordinhas e lindas,mas meu peso  está me fazendo infeliz e eu quero mudar,quero subir no palco livre e dançar com a alma como eu sempre dancei.
Por que eu decidi emagrecer? porque eu vou deixar de ter vergonha do meu corpo e isso vai me fazer uma bailarina melhor,porque aumentar minha auto confiança vai me fazer uma bailarina melhor e com alguns quilos a menos eu vou me equilibrar e me sustentar melhor.
Resolvi abrir meu coração aqui e espero que de alguma forma,se um dia alguma bailarina ou qualquer pessoa ler isso e se identificar eu possa ajudar.
Uma bailarina não precisa emagrecer pra ser boa,mas se de alguma forma seu peso  te faz infeliz,corra atrás do que deseja e tente emagrecer!
Minha jornada poderá ser acompanhada aqui e no meu outro blog (lá de forma mais detalhada),enviem seus pensamentos positivos para mim.
Peso atual: 80,4kg Peso ideal: entre 49kg e 66kg  Peso META: 52kg
você pode ver isso mais detalhadamente aqui

3 comentários:

Mari Vasconi disse...

Eu já passei por isso também, mas resolvi o problema através de remédios para emagrecer. Hoje me arrependo, pois já engordei tudo outra vez, e estou tentando perder os quilos que recuperei com dieta equilibrada. Boa sorte, força!!!
Beijos!
OBS: Estou organizando um WORKSHOP DE MAQUIAGEM PARA DANÇA DO VENTRE EM SP, se puder divulgar... http://etcemari.blogspot.com/2012/03/workshop-de-maquiagem-para-danca-do.html

Nathália Z. disse...

Mari,desde que escrevi esse texto já perdi 3kg e sem remédio,reeducação é o segredo pra emagrecer! e muita força de vontade!
beijos

António Jesus Batalha disse...

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

Postar um comentário